sexta-feira, 1 de julho de 2011

Engenharia de Alimentos no DF??? Só nas Faculdades ICESP/Promove de Brasília!!!



A Engenharia de Alimentos "São as técnicas e os conhecimentos usados na fabricação, na conservação, no armazenamento e no transporte de alimentos industrializados. Esse profissional cuida de todas as etapas de preparo e conservação de alimentos de origem animal e vegetal. Seleciona a matéria-prima, como leite, carnes, peixes, legumes e frutas, e define a melhor forma de armazenagem, acondicionamento e preservação dos produtos, projetando embalagens. Cria e testa formulações, a fim de determinar o valor nutricional de alimentos industrializados, seu sabor, sua cor e consistência. A indústria alimentícia é, sem dúvida, seu principal campo de atuação. Mas pode trabalhar, ainda, em indústrias fornecedoras de equipamentos, embalagens e aditivos."

No Distrito Federal, a ÚNICA Faculdade que oferta este curso, é a Faculdade Promove de Brasília. Esta funciona em Águas Claras, na QS 05; Rua 300; Lote 01. 

O Bacharel em Engenharia de Alimentos ou Engenheiro de Alimentos  formado pela Faculdade ICESP/Promove de Brasília irá atuar no desenvolvimento de produtos e de processos da indústria de alimentos e bebidas, em escala industrial, desde a seleção da matéria-prima, de insumos e de embalagens até a distribuição e o armazenamento. Projeta, supervisiona, elabora e coordena processos industriais; identifica, formula e resolve problemas relacionados à indústria de alimentos, acompanhando o processo de manutenção e operação de sistemas. Atua no controle e na garantia da qualidade dos produtos e processos. Desenvolve tecnologias limpas e processos de aproveitamento dos resíduos da indústria de alimentos. Busca o desenvolvimento de produtos saudáveis, com características sensoriais que atendam ao consumidor. Coordena e supervisiona equipes de trabalho, realiza estudos de viabilidade técnico-econômica, executa e fiscaliza obras e serviços técnicos e efetua vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres técnicos. Em sua atuação, considera a ética, a segurança e os impactos sócio-ambientais.
Eng. de Alimentos não come, degusta.
Eng. de Alimentos não cheira, reconhece odores.
Eng. de Alimentos não toca, sente a textura.
Eng. de Alimentos não respira, quebra carboidratos.
Eng. de Alimentos não elogia, faz análise sensorial.
Eng. de Alimentos não facilita discussões, catalisa substratos.
Eng. de Alimentos não admite algo sem resposta, analisa o processo.
Eng. de Alimentos não pensa, faz sinapses.
Eng. de Alimentos não chora, produz secreções lacrimais.
Eng. de Alimentos não espera retorno de chamadas, espera feedbacks.
Eng. de Alimentos não se apaixona, sofre reações químicas.
Eng. de Alimentos não cozinha, processa alimentos.


Estão abertas as inscrições para o vestibular agendado, para as Transferências e para Portador de Curso Superior!

Mais informações:
   Telefone: 3046-9700






Nenhum comentário:

Postar um comentário